top of page

Qual a melhor madeira para portas

Atualizado: 28 de dez. de 2023

Madeiras utilizadas na fabricação das portas:





1. Pinus: O pinus é uma madeira leve e econômica, frequentemente utilizada em portas semissólidas. Geralmente é utilizado apenas na estrutura interna, enquanto na parte externa são aplicadas lâminas de madeiras nobres ou pintura laqueada.

2. Eucalipto: O eucalipto é uma madeira resistente e de boa durabilidade. É utilizado tanto em portas maciças quanto como parte estrutural em portas semissólidas. Quando trabalhado corretamente é superior ao pinus, pois é uma madeira mais dura.

3. Cedro Arana: O cedro arana é uma madeira nobre, conhecida por sua beleza e durabilidade. De textura suave, proporciona excelente acabamento. É frequentemente empregado em portas maciças, proporcionando sofisticação e resistência.

4. Angelim: O angelim é uma madeira densa e resistente, utilizada em portas maciças ou como revestimento de portas semissólidas. Tende a ser ligeiramente mais propenso a entortar quando comparado ao cedro arana.

5. Curupixá: Oriundo da região amazônica, o curupixá é frequentemente utilizado como revestimento de portas, devido à sua coloração suave e agradável, sendo muito utilizado como revestimento de portas semissólidas.


Conclusão:

Resumindo, qual a melhor madeira para porta ? todas as madeiras empregadas na fabricação das portas são adequadas à função que vão desempenhar, seja ela estrutural ou estética. A questão maior a ser tomada em conta ao escolher a sua porta não é necessariamente a espécie de madeira utilizada mas o método estrutural adotado pelo fabricante e a qualidade final do acabamento.



83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page