top of page

O que fazer com portas velhas de madeira ?

Vai trocar as portas de casa e não sabe o que fazer com as antigas ? Veja a nossa dica.


Quando estamos estamos fazendo uma obra do zero é costume: contratamos uma caçamba de entulho pra descatar as sobras da construção. Mas e se, eu estiver fazendo só uma reforma pequena, talvez só trocando as portas, seja de casa ou da empresa, que ainda estão em bom estado de conservação, o que fazer com as portas velhas de madeira ?

sala com piso eucafloor e porta de madeira
Porta lisa em parede com marcenaria

Fizemos essa postagem porque aqui na Jatobá pensamos sempre na redução de resíduos e na redução do consumo desenfreado. Nossa indicação é que, se suas portas usadas ainda estão em estado razoável de conservação faça a doação delas em algum site na internet.

O valor de venda de uma porta usada é muito menor do que seu valor quando nova já que o maior custo de fabricação de um produto esta na mão-de-obra e não na matéria prima em si. Assim sendo, uma porta usada para quem for usá-la irá necessitar de recuperação para deixá-la em estado de nova vai precisar de muita mão de obra artesanal, diferentemente de um produto novo que é feito industrialmente, com máquinas automatizadas, que tem custo de mão-de-obra muito menor. Além disso há o custo de retirá-las no local em que se encontram o que geralmente (ou sempre) não é possível de ser feito com um carro de passeio.




Assim sendo, é mais fácil oferecer as portas usadas em algum site de venda de produtos, geralmente usados, como a OLX ou o mercado livre, por exemplo. Isso resolve o seu problema, ajuda alguem que precisa e evita a poluição desenfreada.

Lembrando que nós não temos qualquer relação com estas empresas e sites como os que foram citados aqui e não nos responsabilizamos por eventuais problemas decorrentes da utilização dos mesmos. Esta é apenas uma sugestão, portanto seja cauteloso.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page