top of page

Política de troca e devolução (compras pelo site)

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Jatobá disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: por arrependimento do consumidor; e por defeito do produto (vício).

Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo previsto por lei)

4.1. Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Jatobá por meio de nosso telefone (67) 4042-2772 e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em final de semana ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

Contato com a Jatobá – (67) 4042-2772 / jatobacampogrande@hotmail.com . Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Jatobá a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.3. Envio do produto à Jatobá. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Jatobá:

(1) entregando-o na loja física da Jatobá com a respectiva nota fiscal (se for compra online, é necessário imprimir a nota),ou

(2) a Jatobá poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento (para compras no e-commerce e televendas).

 

4.4. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Jatobá verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

 

4.5. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito no item 4.4, a Jatobá notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

4.6. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Jatobá notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e, em caso de troca a Jatobá enviará um novo produto escolhido pelo Cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, a Jatobá providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por (i) emissão de um Vale Compras no valor total do Produto, para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Jatobá ou pelo televendas, com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito ou (ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete).

 

4.7. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

 

4.8. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Jatobá à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido.

 

4.8.1. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto na loja da Jatobá e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.

Devolução ou Troca por defeito no produto (em até trinta dias)

 

5.1. Se o produto adquirido no Site por qualquer Cliente apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio de telefone ou e-mail (67) 4042-2772/ jatobacampogrande@hotmail.com . O Cliente terá 30 (dias) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em final de semana ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma.

5.1.1. Contato com a Jatobá (67) 4042-2772 /jatobacampogrande@hotmail.com . O Cliente deverá nos contatar a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

 

5.1.2. Envio do produto à Jatobá. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto com defeito à Jatobá: (a) entregando-o em qualquer loja física da Jatobá com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) a Jatobá poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

 

5.1.3. Condições do produto. Ao receber o produto, a Jatobá verificará as suas condições, sendo que: (i) o Produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado no produto deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

 

5.2. Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Jatobá notificará o Cliente para retirar o produto em questão em uma de suas lojas físicas ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

 

5.3. Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Jatobá notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Jatobá ou pelo televendas com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito.

 

5.4. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do produto para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Jatobá ou pelo televendas com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito, (ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível na Jatobá, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.8 acima.

 

5.5. Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito ou crédito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado através de Boleto Bancário. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

bottom of page